Ir para o conteúdo
Ação rápida

Guarda Municipal impede venda de criança e feminicídio no Tatuquara

A Guarda Municipal de Curitiba impediu, neste sábado (21/2), venda de criança e feminicídio no Tatuquara. Foto: Pedro Ribas/Secom

Uma operação ágil e exemplar da Guarda Municipal de Curitiba evitou uma tragédia neste sábado (21/2), no bairro Tatuquara. Equipes da força de segurança municipal foram acionadas após uma denúncia de que um homem estaria tentando vender a própria filha pequena em um ponto de tráfico de drogas. Durante a ação, os agentes também evitaram que o suspeito esfaqueasse a ex-companheira.

Segundo o registro da ocorrência, uma mulher de 38 anos entrou em contato com uma das equipes da GM, informando que o ex-companheiro estava em uma área de invasão da Vila União, próxima ao CRAS Monteiro Lobato, e pretendia negociar a filha em uma “biqueira”, como são conhecidos os pontos de venda de drogas.

Difícil acesso 

Diante da gravidade da denúncia, três viaturas da GM se deslocaram até o local, que é de difícil acesso. Para agilizar a localização, os agentes entraram na área por diferentes ruas e receberam ajuda de moradores para chegar ao ponto exato onde o suspeito estava.

Ao chegar, os guardas flagraram o homem tentando esfaquear a ex-companheira, que tentava resgatar a filha. Um dos agentes atirou para imobilizá-lo. Antes de ser contido, o homem chegou a ferir a mão da ex-mulher e empurrou a criança, que foi ferida nos braços.

Equipes de socorro foram acionadas e encaminharam o suspeito e as vítimas ao Hospital do Trabalhador. Após atendimento médico, mãe e filha foram levadas à Delegacia da Mulher para depoimentos e registro do caso.

A mulher relatou que inicialmente o suspeito não havia feito ameaças diretas, mas declarou a intenção de vender a criança, o que motivou o chamado emergencial.

“Nossa Guarda Municipal, mais uma vez, agiu de forma exemplar. Em uma mesma ação, nossos homens resgataram uma criança e evitaram que a mãe fosse gravemente ferida ou que algo ainda pior acontecesse. Essa é a polícia de Curitiba, da qual eu tenho muito orgulho”, destacou o prefeito Eduardo Pimentel.