Texto divulgado após o período eleitoral.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) convocou 215 beneficiários que estão com a prova de vida desatualizada. A comprovação anual é obrigatória a aposentados e pensionistas. Os que foram chamados devem comparecer à sede do Instituto para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões. O atendimento é feito no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória) e é preciso levar documento de identificação com foto.
Desse grupo, 192 aposentados e pensionistas devem comparecer na data e horário agendados pelo IPMC. Os atendimentos acontecem entre os dias 25 e 30 de outubro. Se o beneficiário não tiver disponibilidade para o horário marcado, deve entrar em contato pelo telefone (41) 3350-3660 ou (41) 3350-3661. A lista dos convocados pode ser consultada AQUI.
Os outros 23 beneficiários, que já foram convocados e ainda não regularizaram o procedimento, têm o prazo final de 4/11 para fazer a prova de vida. Eles devem comparecer na sede do Instituto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Este grupo já foi notificado por meio de e-mail, telefone e carta. Para acessar a lista dos convocados, clique AQUI.
Sempre atualizada
A prova de vida evita pagamentos indevidos e fraudes. Os aposentados e pensionistas podem conferir a validade da prova de vida através do portal do IPMC, depois de informar CPF e senha. Logo abaixo da barra de pesquisa, na página inicial, é possível consultar a data até a qual a comprovação é válida.
Os beneficiários do IPMC contam com algumas opções de validação da prova de vida, além do atendimento presencial. Através do aplicativo do GOV.BR os aposentados podem regularizar o procedimento sem sair de casa, usando o telefone celular. Para mais informações, acesse o passo a passo. A prova de vida é atualizada também após algumas semanas quando usa o plano de saúde dos servidores, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), ou o SUS de Curitiba.
Os aposentados e pensionistas também devem estar atentos aos dados cadastrais informados ao IPMC. Manter telefone, e-mail e endereço atualizados garante que o beneficiário receba as informações e recados importantes do Instituto.