O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quinta-feira (28/4), no Palácio Solar 29 de Março, representantes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. O grupo é responsável pelo desenvolvimento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). De alcance estadual, o programa também está presente em escolas da rede municipal de ensino.
Greca recebeu de presente um boneco do leão Daren, símbolo do Proerd, um certificado sobre a participação de Curitiba na ação e um livro com textos dos integrantes da Academia de Letras da Polícia Militar. “O Proerd ajuda a escola e a comunidade a mostrar o caminho do bem aos curitibinhas”, agradeceu o prefeito.
O programa reúne policiais militares treinados, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade. O objetivo é prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência por meio de atividades planejadas para os alunos do 5º ano, além de ajudá-los a reconhecer as pressões para o uso de drogas e outros tipos de violência.
Participaram do evento o tenente-coronel Adilar Marcelo de Lima, o major Ricardo da Costa, a capitã Denise Marília Silva, a tenente Jisele Jisiane Scheidt, o secretário da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, e o assessor de Articulação Política Lucas Navarro.