Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Segurança alimentar

Greca recebe convite para inauguração do novo Armazém da Família de Agudos do Sul

Prefeito Rafael Greca recebeu um convite das mãos do prefeito de Agudos do Sul, Jessé da Rocha Zoellner - Curitiba, 11/11/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

O prefeito Rafael Greca recebeu, na tarde desta quinta-feira (11/11), um convite das mãos do prefeito de Agudos do Sul, Jessé da Rocha Zoellner, para a inauguração do novo espaço do Armazém da Família do município da Região Metropolitana. A nova unidade será inaugurada na próxima quinta-feira (18/11), às 13h30, durante as comemorações dos 60 anos de Agudos do Sul, e contará com a presença do prefeito de Curitiba.

Greca destacou a importância do programa para a população de baixa renda da capital e região metropolitana. “O Armazém da Família é um programa maravilhoso. Nestes tempos difíceis, é nossa missão apoiar os vulneráveis e dar suporte alimentar às pessoas que mais precisam”, disse Greca.

A nova estrutura do Armazém de Agudos do Sul está localizada ao lado da Câmara Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, 675, no Centro, e conta com loja e área de estoque maior do que a loja anterior, além de ampla área de estacionamento que poderá ser utilizada aos sábados para feiras de agricultores da região. O cadastro é feito no próprio Armazém, para famílias com renda até R$ 3 mil. O município possui 1220 famílias cadastradas.

Armazém da Família

Na região metropolitana são 13 municípios beneficiados com o Armazém da Família. São aproximadamente 85 mil famílias atendidas na grande Curitiba, que se somam às mais de 300 mil cadastradas na capital.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembra que o programa promove acesso a produtos 30% mais baratos que na rede convencional. “É um programa de suma importância para essas famílias que têm acesso a preços inferiores ao do varejo, reduzindo o impacto da alimentação no orçamento doméstico. O programa também ajuda na melhoria das condições de alimentação, saúde, qualidade de vida e dignidade humana”, afirmou Gusi.