Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Obras nos bairros

Greca e Eduardo Pimentel entregam cancha de grama sintética em Curitiba

Prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, vereadores e demais autoridades, entrega a revitalização da cancha de grama sintética na Praça Francisco Ribeiro Azevedo Macedo. Curitiba,09/02/2024. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os moradores do Santa Quitéria ganharam mais um local para bater uma bolinha: na manhã desta sexta-feira (9/2), o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, entregaram à população a revitalização da cancha de grama sintética na Praça Francisco Ribeiro Azevedo Macedo.

“Recebido por curitibinhas do Santa Quitéria, entrego hoje essa cancha de grama sintética à população, com apoio de nossos vereadores e com meu amigo Eduardo Pimentel. E ainda vamos fazer muita coisa boa pela nossa cidade”, disse Greca.

A cancha, de 1.128 m², era de areia e foi revitalizada pela Prefeitura, passando por drenagem e implantação do novo piso, em grama sintética. A área também teve a reforma do alambrado e a implantação de acessos.

Na inauguração do equipamento esportivo, que incluiu o descerramento de placa e a presença da Família Folhas, o prefeito foi presenteado com uma camisa do Esquadrão da Bola, time de futebol amador, e foi recebido por crianças da comunidade Santos Andrade com cartazes de agradecimento.

Curitiba Viva Bem

A requalificação das áreas verdes e espaços de lazer da cidade faz parte do programa Curitiba Viva Bem, que reúne uma série de políticas públicas com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.

“Curitiba tem ganho muito. Com apoio de uma emenda parlamentar, a Prefeitura revitalizou esta cancha, que vai contribuir para trazer mais lazer no contraturno escolar, esporte e saúde aqui para o Santa Quitéria”, ressaltou o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Ele lembrou que grande parte das obras executadas tem a participação dos curitibanos, com a indicação das prioridades para a cidade por meio do Fala Curitiba.

Bola rolando

Com a nova cancha, a Praça Francisco Ribeiro Azevedo Macedo, que fica ao lado da Unidade de Saúde Santa Quitéria II e também tem o Farol do Saber Tom Jobim, parquinho, academia ao ar livre, cancha de vôlei e quadra polivalente, se torna um ponto de encontro ainda mais atrativo para o lazer das famílias da região e para a prática de esportes.

Os estudantes do 2° ano da Escola Estadual Dom Orione são frequentadores assíduos da cancha, que é próxima da escola, e aprovaram o novo piso.

“Ficou muito melhor. Agora vai dar jogo mesmo em dia de chuva e a bola vai rolar mais. Antes, na areia, a gente jogava meia hora e já cansava, porque tinha muito desnível. Com chuva, não tinha jogo”, disse o estudante João Pedro Mello, 17 anos.

O valor total investido na implantação da cancha foi de R$ 283,5 mil, com recursos do município e emenda do vereador Zezinho do Sabará, presente ao evento.

Presenças

Também participaram da inauguração a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Junior; o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior; o superintendente de Obras e Serviços da SMMA, Jean Brasil; o diretor do Departamento de Parques e Praças da SMMA, Giovando Romanine; o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha; o assessor Especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza; os vereadores Márcio Barros e Mauro Bobato; e as equipes da Escola Municipal Maria Nicolas e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nice Braga.