A Rua 24 Horas será palco, neste sábado (12/7), do Garimpa/CWB, encontro dos principais brechós da cidade. O evento acontece das 10h às 18h e reunirá 20 brechós, com opções de roupas, acessórios e calçados.
Com preços a partir de R$ 10, o Garimpa/CWB oferecerá também semijoias, peças de grife, relíquias e itens de colecionadores, além de gastronomia regional, com venda de queijo de minas.
É a segunda vez que o evento acontece na Rua 24 Horas, um dos cartões-postais de Curitiba. A primeira foi em 14 de junho, quando foi registrado um crescimento de 35% no movimento do local. “Cerca de 7,7 mil pessoas passaram pela Rua naquele sábado, 2 mil a mais que a média registrada aos sábados”, diz Nadia Gusi, encarregada da Rua 24 Horas.
"É uma oportunidade de exercitar o consumo consciente, garimpar peças de qualidade e exclusivas e ainda gastar menos. A ideia é atrair não apenas curitibanos, mas também os turistas que visitam a Rua 24 Horas", disse Nathan Josué Brito, organizador do evento.
Rua 24 Horas
Fundada em 12 de setembro de 1991 pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), é conhecida por sua arquitetura única, com uma estrutura de arcos e dois grandes relógios, um em cada entrada (nas ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco).
Após passar por uma revitalização, o espaço tem atualmente uma grande variedade de opções gastronômicas e lojas de diversas áreas, como roupas, lembranças e decoração, perfumaria e eletrônicos, com 20 estabelecimentos comerciais.
A Rua 24 Horas é também o ponto inicial da Linha Turismo, ônibus que percorre 26 atrativos da cidade. O ponto de embarque é na Rua Visconde de Nácar, onde o ônibus passa a cada 30 minutos, entre 8h30 e 17h30.