Texto: Joao Maximo Salomao Filho
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
A tarde da última quarta-feira (11/2) foi marcada por olhos atentos em cada detalhe e muita emoção. Os futuros moradores do Residencial Theo Aterino, no bairro Tatuquara, participaram da vistoria dos apartamentos antes da entrega oficial das chaves.
O conjunto conta com 240 unidades habitacionais que foram distribuídas entre beneficiários da fila da Cohab pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, além de moradores de áreas de risco no Parolin e na Vila Santos Andrade, no Campo Comprido.
O sonho se tornando realidade
Ao entrar no imóvel pela primeira vez, Regeane Solino Teixeira, de 38 anos, não conseguiu conter as lágrimas. A gerente de pastelaria vai se mudar com as duas filhas e o noivo.
"É uma espera de muitos anos, com muitas expectativas. Estou colocando amor e alegria dentro desse lar. Aqui vou ficar tranquila e saber que é meu, que é onde vou firmar meus pés e dar uma base para os meus filhos. O apartamento está lindo, bonito e aconchegante. Vamos ser uma família feliz aqui", disse, emocionada.
Conferindo cada detalhe
Acompanhadas pelas equipes de articulação e obras da Cohab, as famílias verificaram todos os cantos das residências, incluindo trincos de janelas, fechaduras das portas e acabamentos internos.
Lenir da Silva, de 58 anos, e o filho, Robson da Silva Carvalho, de 34, observaram tudo com atenção e se encantaram com o novo lar. "Hoje é um dia muito especial pra gente. O apartamento é bem estruturado e eu amei a cor que eles pintaram. Está tudo perfeito", comentou a aposentada.
A espera de mais de uma década
Contratado em 2013, o Residencial Theo Aterino enfrentou uma série de problemas ao longo dos anos, prolongando a espera das famílias beneficiadas. O presidente da Cohab, André Baú, destacou o esforço da companhia para concluir o empreendimento o mais breve possível.
"Nós temos um compromisso com essas famílias e trabalhamos muito para chegar a essa etapa final. O próximo passo será a entrega das chaves para que a população possa viver com mais tranquilidade e segurança", afirmou Baú.
A educadora social Daniele Aparecida Ferreira, de 42 anos, acompanhou todo o processo e reconheceu o apoio recebido pela Cohab durante o tempo de espera.
"Tivemos um grande apoio da Cohab, sempre estiveram dispostos para responder as nossas dúvidas e ajudar no que fosse preciso. É uma sensação maravilhosa ver tudo pronto", relatou.
Um grande presente
Para Tatiely Mendes Pinheiro, auxiliar de serviços gerais, o momento tem um significado ainda mais especial.
"Vou fazer 48 anos na semana que vem e esse vai ser o meu presente de aniversário. Vou morar aqui com meu filho de 21 anos e estou muito feliz. É um lugar é aconchegante e seguro, sem preocupações. Espero que muitas pessoas ainda possam viver esse sonho que eu estou vivendo, é um trabalho muito lindo que a Cohab faz", completou.