Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Em agosto

Fenabrave prepara maior evento de concessionários de veículos da AL

Prefeito Rafael Greca, recebe o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, que entrega convite para o 29º Congresso & Expofenabrave. Presentes, o ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, o presidente da ACP, Glaucio Geara, a procuradora geral do Município, Vanessa Palácios, a chefe de gabinete, Cibele Fernandes Dias, e a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. Curitiba, 16/04/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O 29º Congresso & ExpoFenabrave, considerado o maior evento anual do setor de distribuição de veículos da América Latina, acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o evento reuniu três mil pessoas na edição de 2018. Nesta terça-feira (16/4), o presidente da instituição, Alarico Assumpção Júnior, esteve em Curitiba para convidar o prefeito Rafael Greca para o evento. 

O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, participou. "Estamos muito honrados com o convite e com a surpresa da vinda do governador Fleury”, disse Greca.

O prefeito recebeu também um relatório do setor com dados de Curitiba. De acordo com o documento, a cidade possui 93 concessionárias, 1.424.000 veículos e corresponde a 2% de emplacamentos de toda a frota nacional.

No encontro ainda foi discutida a possibilidade de uma parceria com a Fenabrave para a realização de cursos de capacitação no Liceu de Ofícios. A Fenabrave já oferece cursos em vários níveis de ensino. “Na Fundação de Ação Social nós oferecemos para os jovens formações profissionais, podemos oferecer cursos presenciais ou à distância, nós queremos preparar os jovens para o mercado”, disse Greca.

Sobre a Fenabrave

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores reúne 52 associações de marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A federação representa mais de sete mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave é considerado o segundo maior evento da distribuição automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Presenças

Também participaram da reunião o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e também vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Gláucio José Geara; o secretário do Governo, Luiz Fernando Jamur; a chefe de gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, e a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias.