Neste sábado (3/6), o Parque Barigui recebeu a quarta edição do Amigo Bicho 2023, um evento de adoção gratuita de cães, promovido pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Ao todo, foram disponibilizados 60 animais para adoção.
Todos os cães foram devidamente preparados para a adoção. Eles foram previamente castrados, vacinados e microchipados, garantindo assim que os novos tutores tenham todas as informações necessárias para proporcionar o bem-estar e a segurança dos animais.
Durante toda a manhã, o estacionamento do Salão de Atos do Parque Barigui esteve movimentado. Os cães disponíveis para adoção foram o centro das atenções, despertando o interesse e o carinho dos visitantes.
Tutor responsável
Além de poder levar um amigo bicho para casa, também foi oferecido aos visitantes informações sobre os serviços de castração e microchipagem. Débora Zen, analista financeira e tutora do Toddy, está planejando castrar o cão adotado há apenas dois meses. Ela diz ter ficado satisfeita com o atendimento e dúvidas que sanou.
“Esse é primeiro passeio do Toddy, ele está com 4 meses e preciso aguardar até os 6 meses para realizar o procedimento", disse. "Sempre tive cachorros adotados em casa e, depois de 18 anos de companheirismo, eles faleceram. Agora recomeço um novo ciclo com o Toddy”, declarou a analista.
A estudante Gabrielle Marina Romão ficou sabendo da Feira de Adoção pelo Instagram da Prefeitura. Moradora do Boqueirão e tutora da Paçoca, ela contou que adotou a cadela ainda filhote, com 3 meses de idade. Agora com 2 anos e 4 meses, a Paçoca vai receber um microchip. Gabrielle comemorou a iniciativa da Prefeitura.
“É muito legal a gente ter esse apoio da Prefeitura no cuidado com o nosso pet. A Paçoca tem uma plaquinha de identificação, mas agora com o microchip nós aumentamos a segurança dela e toda a família fica mais tranquila”, comenta Gabrielle.