Os 3,3 mil funcionários da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba tiveram uma boa surpresa nesta quarta-feira (20/4), véspera de feriado: o pagamento da primeira parcela do 13° salário foi antecipado.
Adotada pelo terceiro ano consecutivo, a antecipação é resultado do esforço fiscal da Prefeitura de Curitiba e da fundação, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde. O pagamento antecipado representa uma injeção de R$ 9,8 milhões na economia.
O 13º já havia sido antecipado para os 26 mil servidores da Prefeitura de Curitiba na semana passada.
“Saúde nas nossas contas, saúde nos salários em dia, saúde para antecipar o 13º. O equilíbrio financeiro nos permite prestigiar os nossos servidores”, disse o prefeito Rafael Greca.
Para a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, a antecipação do pagamento do 13º salário aos funcionários da Feas vai na mesma linha. “Os profissionais da fundação são fundamentais para a qualidade do atendimento à população e merecem este reconhecimento”, afirmou.
A Feas está presente em todas as áreas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba, além de administrar o Hospital Municipal do Idoso, o Centro Médico Comunitário Bairro Novo (CMCBN), o programa Saúde em Casa do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).