Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Atenção aos prazos

PSS da Feas tem mais de 2,8 mil inscritos para vagas temporárias na Saúde de Curitiba

PSS da Feas tem mais de 2,8 mil inscritos para vagas temporárias na Saúde de Curitiba. Foto: Divulgação/SECOM (gerado por IA)

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) divulga nesta terça-feira (24/6) a lista oficial dos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 4/2025. Ao todo, 2.828 candidatos se inscreveram para as 48 vagas temporárias destinadas a profissionais de saúde do SUS Curitibano.

As inscrições foram encerradas às 17h do domingo (22/6), após um período de prorrogação de 48 horas. A extensão do prazo ocorreu devido a um problema técnico identificado no formulário de inscrição. Entre os cargos, o de técnico de enfermagem foi o mais procurado, com 1.758 inscritos, seguido por enfermeiro, que registrou 1.017 inscrições.

Além desses, 32 pessoas se candidataram para a vaga de técnico de enfermagem – instrumentador cirúrgico, 14 para fonoaudiólogo e sete para terapeuta ocupacional.

O PSS selecionará candidatos para a substituição temporária de trabalhadores em afastamentos previdenciários, como licenças maternidade e médica.

Os profissionais aprovados atuarão junto ao SUS curitibano, nas unidades gerenciadas pela Feas. O contrato de trabalho tem duração de até 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Próxima fase

A segunda etapa, eliminatória, é o exame admissional, no qual são avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

Feas

A Feas gerencia o Hospital Municipal do Idoso; o Hospital do Bairro Novo; o programa Saúde em Casa; 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha; o Complexo Regulador; as Unidades de Saúde Caiuá, Rio Bonito e Pilarzinho; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Central de Transporte Sanitário; e a Central Saúde Já Curitiba.