A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu, nesta quarta-feira (10/12), 19 novos educadores sociais aprovados no concurso público de 2022. A posse ocorreu no auditório de Desenvolvimento Profissional, na sede da fundação, e o grupo iniciou as atividades já nesta manhã, distribuído pelas dez regionais da cidade.
Os novos servidores foram recebidos pelo presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, que deu as boas-vindas e destacou a importância do trabalho que irão realizar. Ele lembrou que a atual gestão da fundação é conduzida por servidores de carreira, o que fortalece a instituição e abre perspectivas de crescimento profissional.
“Todos nas regionais estão esperando por vocês. Ter mais servidores é essencial. Trabalhar na FAS é gratificante porque é aqui que cuidamos das pessoas em maior vulnerabilidade social. Vocês vão cuidar de quem mais precisa. Há futuro para vocês na FAS, e contem com uma gestão comprometida em cuidar do servidor. Vocês estarão na ponta, mas terão quem cuide de vocês o tempo todo”, afirmou.
Orientações
Após a posse, os educadores foram encaminhados para as dez regionais, para os supervisores dos Núcleos da FAS. “São eles que farão os encaminhamentos para as unidades com maior necessidade de reforço”, explicou a coordenadora de Recursos Humanos, Valdirene Monteiro Alves Pires.
O grupo recebeu orientações da equipe de RH sobre escolha de vagas, salário, documentação, termo de posse, horários e folha ponto, além de assistir a uma apresentação sobre a Política de Assistência Social feita pela Diretoria de Gestão do Suas.
Entre os empossados está Ronaldo Ferreira dos Santos, 38 anos, nascido em Telêmaco Borba e criado em Curitiba. Com formação administrativa e experiência como educador social na Paróquia Salesianos de Dom Bosco, no Parolin, onde trabalhou com aprendizes por três anos, ele comemorou a convocação. “Estou feliz de ter sido chamado e tomar posse hoje. Vou fazer o meu melhor para atender a população”, afirmou.
Desde a realização do concurso, a FAS já contratou 138 educadores sociais, contando com os que assumiram hoje, sempre respeitando rigorosamente a ordem de classificação prevista no edital.