Texto: Joao Maximo Salomao Filho
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
Os futuros moradores do Residencial Theo Aterino realizaram nesta sexta-feira (6/2) a reunião para a preparação de entrega das moradias. O encontro aconteceu na Rua da Cidadania do Tatuquara e foi organizada pela Cohab em parceria com a administração regional.
Técnicos da Cohab, Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria da Educação, Saúde, Copel, Sanepar e da construtora do empreendimento passaram orientações sobre como as pessoas devem transferir seus cadastros do Cras, como solicitarão vagas em creches e CMEIS e passarão a utilizar os serviços públicos fornecidos pela Prefeitura nesta regional. Aprenderam como solicitarão os serviços de água e luz, tiraram dúvidas sobre como será o condomínio e tudo que envolve suas vidas no novo lar.
Foi agendado para a semana que vem que as famílias farão a vistoria nas unidades, onde atestarão a qualidade da obra e verificarão se já estão aptas para serem moradias. Os trâmites seguintes serão feitos junto à Caixa Econômica Federal que atestará que todos os apartamentos estão prontos e autorizará a entrega dos mesmos às famílias e a confecção dos contratos.
O presidente André Baú relembrou todos os percalços que fizeram parte da história do Residencial Theo Aterino, que deveria ter sido entregue em 2014, e agradeceu aos esforços dos servidores e órgãos públicos que concretizaram o sonho da casa própria para estas famílias. Ele informou que as obras entraram no estágio final e após a vistorias e mais uns trâmites administrativos, as chaves dos 240 apartamentos serão finalmente entregues aos moradores.
“Vocês receberão um empreendimento novo, uma moradia digna e serão muito felizes aqui no Tatuquara. Vamos fazer a entrega em março, no mês do aniversário de Curitiba”, anunciou o presidente.
Presenças
Estiveram presentes o administrador regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz Cesar; os diretores da Cohab, Arielson Bittencourt (Crédito Imobiliário); Meiri Morezzi (Relações Comunitárias) e lideranças comunitárias.