Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Se-pa-re

Família Folhas vai curtir e levar sustentabilidade ao Coolritiba

Depois de visitar escolas municipais, Ruas da Cidadania e parques de Curitiba, chegou a vez da Família Folhas participar do festival de música Coolritiba.. Foto: Hully Paiva/SMCS

Depois de visitar escolas municipais, Ruas da Cidadania e parques de Curitiba, chegou a vez da Família Folhas participar do festival de música Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski. Neste sábado (21/5), das 15h às 19h, a família mais ecológica da capital vai inspirar o público de cerca de 20 mil pessoas a ter ações sustentáveis no dia a dia.

No Parque das Pedreiras está sendo montado um ambiente "instagramável" composto por lambe-lambes sustentáveis da Família Folhas. Quem estiver no Coolritiba vai poder tirar uma foto com Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo, Flora, Fefo (filhos de Fofis) e Folheco, o pet folha de Fifo, em um ambiente próprio para as redes sociais.

Além de estarem disponíveis para fotos, os personagens vão apresentar as diferentes ações da Prefeitura nos últimos anos que têm reforçado a posição de Curitiba como Capital Ecológica. Para mostrar iniciativas do programa Curitiba Mais Energia, o evento vai contar com uma árvore solar composta por painéis fotovoltaicos, que pode ser usada pelo público para carregar smartphones usando energia limpa.

O Curitiba Mais Energia é um programa lançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018 e prevê o uso da energia limpa na cidade. Já foram instalados painéis solares no Palácio 29 de Março e no complexo Imap Barigui (Curitiba Solar), bem como em casas entregues pela Cohab Curitiba (Cohab Solar). O programa também capitaneia as instalações de painéis fotovoltaicos da Pirâmide Solar do Caximba e nas futuras estações-tubo do Novo Inter 2.

Aceleração econômica

O prefeito Rafael Greca recebeu, na quinta-feira (19/5), Gian Zambon, diretor da agência de eventos Seven Experience, organizadora do Coolritiba e que trouxe a turnê da banda Metallica para a cidade no começo do maio. No encontro, foram compartilhadas as iniciativas ecológicas do evento e maneiras de incentivar a economia local.

Para Greca, o Coolritiba é um exemplo de como o turismo de eventos tem papel importante na aceleração econômica na capital. “Curitiba é a cidade mais cool do Brasil e esse evento faz parte da nossa estratégia como cidade ecológica, além de ser importante no processo de aceleração econômica”, ressaltou o prefeito.

O festival

A quarta edição do festival de música vai reunir em seu line-up 24 artistas referências da música nacional. Além das atrações musicais, o Coolritiba também vai trazer exposições e intervenções artísticas, além de um espaço dedicado à moda local e sustentável, com a participação de estilistas regionais.