Executivos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA 2014 estiveram nesta quarta-feira (13) em Curitiba. O diretor-executivo do COL, Ricardo Trade; o diretor-geral da Fifa no Brasil, Ron Del Mont; e o representante do secretário-geral da Fifa no Brasil, Eric Lovey, visitaram as obras da Arena da Baixada e o estádio Couto Pereira, do Coritiba, onde tiveram um encontro com o prefeito Gustavo Fruet.
Na reunião foram discutidas as adaptações no estádio para que ele possa receber seleções que desejem treinar em Curitiba. O Couto Pereira será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT) escolhidos para o Mundial. Também participaram do encontro o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro e o procurador-geral do Município; Joel Macedo.
“Foi um encontro muito positivo. Nós queremos aproximar cada vez mais a Prefeitura dos clubes da capital e ser parceiros nos empreendimentos. Por isso, estamos trabalhando nesta aproximação da FIFA e da CBF com os clubes da capital. No caso do Coritiba discutimos esta aproximação como forma de ajuda na preparação do estádio para a Copa de 2014”, disse o prefeito.
Antes do encontro com o prefeito, o executivos da Fifa vistoriaram o estádio Arena da Baixada. Em uma reunião com diretores do Atlético-PR com o secretário Reginaldo Cordeiro e o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, foi feita uma avaliação do cronograma de instalação de alguns itens importantes para a operação do estádio: assentos, plantio da grama, tecnologia de informação e a cobertura.
No momento está em andamento a instalação da cobertura. Logo que esta etapa esteja concluída, será iniciado o plantio do gramado. O primeiro jogo teste no estádio está programado para o dia 27 de janeiro.