Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Educação

Escolas municipais ainda têm 9 mil vagas para matrícula

A Secretaria Municipal da Educação fará, de 3 a 7 de novembro, a confirmação de matrícula das crianças nascidas em 2009 que entrarão, em 2015, no 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba. Fioto:Cesar Brustolin/SMCS

As escolas municipais de Curitiba têm disponíveis 9 mil vagas para matrículas de estudantes em turmas de pré-escolar ao 9.º ano do ensino fundamental. A maioria das vagas - 3.224 - é para o pré e o 1º ano. A Prefeitura de Curitiba vem ampliando gradativamente a oferta de vagas para se preparar para a determinação de universalizar o ensino infantil a partir de 2016.

Embora as aulas já tenham iniciado na quinta-feira (19) ainda dá tempo para matricular quem ainda estiver fora da escola. Basta procurar a escola mais próxima de casa ou o núcleo de Educação, nas Ruas da Cidadania, para saber onde há vaga para o período desejado.

“O importante é que os pais e responsáveis procurem matricular e garantir a participação das crianças na escola o quanto antes”, disse a Secretária Municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

No ensino fundamental ainda há vagas disponíveis em todos os anos, porém, não em todas as escolas. Observar os prazos para a matrícula é o que garante ao estudante frequentar uma escola próxima de onde mora.

Para matricular o estudante é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, original e cópia, documento de identidade do adulto responsável e comprovante de residência (conta da luz)

Hoje são 144 mil estudantes na rede municipal, conforme o Departamento de Planejamento e Informações da Secretaria Municipal da Educação. São 113.774 estudantes no ensino fundamental e mais de 30 mil crianças na educação infantil.

A Prefeitura está trabalhando para ampliar as vagas nas séries inicias, assim como para aumentar o número de vagas na educação infantil. São 3.986 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos criadas para o primeiro trimestre deste ano.