Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Comunidade Escola

Escola Vila São José, na CIC, inicia atendimento à população

Volta presencial do programa Comunidade Escola, na Escola Municipal Vila São José, na CIC. Curitiba, 13/08/2022. Foto: Luiz Costa/SME

Neste sábado (13/8), a regional CIC festejou a volta presencial do programa Comunidade Escola, na Escola Municipal Vila São José.

O programa, criado em 2005, mantém as unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda.

A retomada das atividades presenciais foi no dia 25 de junho, no CAIC Bairro Novo, após as medidas de distanciamento social geradas pela pandemia da Covid-19.

A iniciativa voltou com novidades como microchipagem de animais, oficinas de arte, malabares, mini golfe, balão, pintura facial para crianças, massagem relaxante, assessoramento previdenciário, contação de histórias com ventríloquo, oficinas de origamis e de geleias, Espaço FAS (carteira de trabalho, vagas de emprego e oferta de cursos), entre outras opções.

O Comunidade Escola abrange trinta unidades da rede municipal de ensino.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que programa oferece um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração para todos. “O programa segue sendo ampliado para novas unidades nos próximos meses”, lembrou Maria Sílvia.

As ações começam sempre às 13h e ficam disponíveis até 17h.