Cerca de 700 pessoas, entre moradores, dirigentes de entidades comunitárias e vereadores, participaram na noite de terça-feira (22) do encontro promovido pela Administração Regional do Portão, para discutir as prioridades da região. O administrador Fernando Guedes apresentou a sua equipe de trabalho e os gerentes dos núcleos de todas as secretarias e órgãos municipais na Rua da Cidadania.
Guedes reforçou a proposta da Regional de trabalhar em parceria com a comunidade. "Agir com transparência é o nosso objetivo maior", disse ele. "Queremos estar sempre em contato com a comunidade para conhecer as demandas dos bairros. A comunidade saberá que pode confiar no que se diz aqui", afirmou.
A reunião com a comunidade serviu também para abrir a apresentação dos trabalhos de cinco jovens, moradores da região, que receberam o desafio de retratar os núcleos das secretarias municipais na Regional do Portão. Os desenhos foram feitos pela técnica utilizada em grafite.
O vereador Jonatas Pirkiel, falando em nome dos 13 vereadores presentes, reforçou a disposição à parceria e propôs um mutirão em favor de Curitiba. "Nós, vereadores temos que atuar junto às lideranças e também próximo ao poder executivo. Temos que trabalhar em mutirão, em parceria com a comunidade para resolver tudo o que for possível em prol da qualidade de vida da população" afirmou.
Dirceu Martins, presidente da Associação de Moradores Vila Guairá, que representa 16 mil pessoas, garantiu todo apoio ao trabalho da regional. "As lideranças comunitárias vivem o dia-a-dia do bairro e a Prefeitura mantendo as portas abertas nos ajudará a fazer um bom trabalho", disse ele.
O presidente da Associação de Moradores do Parolim, Edson Pereira Rodrigues, falou sobre a importância da Administração Regional para a população. "Aqui temos os serviços que precisamos. Somos muito bem atendidos".
Todo mês a Rua da Cidadania da Fazendinha registra um movimento médio de 150 mil pessoas. Além dos pontos de ônibus e equipamentos públicos como as canchas cobertas, a biblioteca e o auditório da Regional, a população pode contar com uma infinidade de serviços dos mais diversos.
Para quem tem renda até três salários mínimos e cadastro junto à associação de moradores, pode aproveitar a visita à Rua da Cidadania do Portão e fazer compras. No armazém da Família é possível encontrar produtos de primeira necessidade, artigos de higiene e limpeza e alimentos a preços convidativos.