O encontro de prefeitos que acontece simultaneamente à edição 2022 do Smart City – maior evento brasileiro de cidades inteligentes, em Curitiba – está colocando os gestores públicos para circular nos estandes e agradando os expositores. É o que pensa o diretor comercial da Dataprom, Jailson Felisbino, um dos expositores de produtos e serviços no pavilhão de exposições do Parque Barigui.
“Juntar esses eventos num mesmo período foi uma ideia muito feliz porque esse é o nosso público. Acredito que sairemos daqui com várias oportunidades de negócio encaminhadas”, avalia, sobre o evento que está atraindo prefeitos de todo o País. Vereadores e gestores públicos do exterior também circulam pelo espaços expositivo.
Felisbino também atribui o bom público do evento, em segundo lugar, à pandemia do novo coronavírus. “Foram dois anos de negócios que poderiam ter acontecido, mas ficaram em suspenso. Por isso a expectativa grande de quem trabalha com soluções inovadoras e de quem busca por isso”, disse.
Produtos e serviços inspiradores
É o caso da administradora hospitalar Letícia Vaz Pimenta, que veio para o Smart City com uma delegação de gestores públicos e privados de Passos, em Minas Gerais.
“Estamos mudando o nosso conceito de saúde de atenção hospitalar para cidade saudável inteligente e atrás de ideias que nos ajudem na implantação da proposta”, contou Letícia.
Entre os expositores, Letícia disse que o grupo ficou bastante interessado em uma ideia para ambiente de trabalho. “É uma sala – privativa, desmontável e de fácil transporte – que pode se transformar em um consultório inteligente”, apontou.
De olho no que o mercado quer
De Curitiba, mas pela primeira vez no evento, a tecnóloga Kamille Delfino e as advogadas Anna Monteiro e Rafaela Lemos, da Teletex, foram conhecer as novidades na área de tecnologia da informação. “É muito importante saber o que outras empresas estão trazendo e também sentir o que o público busca, o que o mercado quer”, explicou Anna.
Os analistas de sistemas Erick Johnson e Mateus Endo trabalham para o Grupo Seccional e aproveitaram o Smart City para identificar novos mercados para as soluções tecnológicas da empresa onde atuam. “Temos interesse em tudo o que está sendo mostrado. São muitas ideias, o que faz o evento bem interessante”, opinou Erick.
O Smart City termina nesta sexta-feira (25/3).