Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Diálogo

Educação reúne famílias para esclarecer obras em escolas

Representantes da Secretaria Municipal da Educação participaram, na última semana, de reuniões com comunidades escolares de três regionais para esclarecer sobre reformas em unidades da rede municipal de ensino. Na noite desta terça-feira (27/3), a conversa foi na Escola Municipal Bento Mossurunga, no Boqueirão. Foto:Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal da Educação participaram, na última semana, de reuniões com comunidades escolares de três regionais para esclarecer sobre reformas em unidades da rede municipal de ensino. Na noite desta terça-feira (27/3), a conversa foi na Escola Municipal Bento Mossurunga, no Boqueirão.

O coordenador de Obras da Secretaria da Educação, Flávio Simonato, explicou que a unidade está recebendo diversas melhorias. A unidade está finalizando a troca do telhado e em breve serão reformados os pisos das salas de aula. A escola, que tem 450 estudantes, também receberá revisão na rede elétrica e melhorias no parquinho das crianças.

A chefe do Núcleo do Boqueirão, Nilce Cardoso Malage, destacou que a escola sofre constantemente com a ação de vândalos. “Temos o compromisso de cuidar de nossas escolas e contamos com a colaboração da comunidade, o vandalismo precisa ser denunciado”, disse Nilce.

O diretor Everton Passos afirmou que a comunidade escolar escolheu cerâmica para substituir pisos de madeira em algumas salas de aula. “Isso foi decidido durante uma reunião com os pais”, contou.

Outras escolas e creches que recebem reparos ou obras também realizaram reuniões com a comunidade nos últimos dias. Os encontros entre a equipe técnica da secretaria e as famílias foram realizados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hugo Peretti, na CIC, e na Escola José Cavallin, no Sítio Cercado.

As 136 crianças que antes eram atendidas no Barigui I passarão para o CMEI Hugo Peretti, mais novo que o antigo e localizado no prédio ao lado. A informação foi repassada às famílias no dia 22. O Barigui I, atingido pelo temporal do início deste mês, será desativado. Para abrigar as novas crianças, o Hugo Peretti passará por reformas.

Laís Emanuel, mãe de uma menina de 4 anos que agora está sendo atendida no Hugo Peretti, está feliz com a mudança. “A estrutura aqui é muito boa”, afirmou.

Já a Escola José Cavallin, no Sítio Cercado, realizou encontro com os pais dos estudantes no dia 21, para esclarecer a situação do bloco da Unidade de Educação Integral, interditado devido a problema em uma parede. O chefe de Núcleo do Bairro Novo, Pedro Andrade, explicou que a principal preocupação é com a segurança, portanto os cerca de 400 estudantes do contraturno estão sendo atendidos provisoriamente no CMEI Jayme Canet Júnior, a dois quilômetros de distância. A Prefeitura disponibilizou ônibus para levar os estudantes do Cavallin ao Jayme Canet.

“Estas reuniões presenciais são proveitosas para todos, pois estar perto da comunidade facilita a resolução dos problemas”, disse a diretora de Logística da Secretaria, Maria Cristina Brandalize.