Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

Domingo tem Dança Curitiba Circuito com apresentações de 23 grupos

Dança Curitiba Circuito muda o ritmo do Lago na Ordem com apresentações gratuitas no domingo. Foto: Divulgação (arquivo)

As ruas do Largo da Ordem do bairro São Francisco guiarão o caminho para a 1ª etapa do Dança Curitiba Circuito de 2023. O evento gratuito acontece neste domingo (28/5) no Memorial de Curitiba e contará com a apresentação de 23 grupos, das 10h às 13h.

Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o evento abrange diferentes modalidades entre as 37 apresentações, como balé infantil, dança cigana turca, hip hop, tribal, jazz, kpop, balé clássico e dança contemporânea.

Outras modalidades estarão nos demais Circuitos do ano. CLIQUE AQUI e confira as datas.

“Nós estamos muito contentes pelo sucesso deste ano. Em 24 horas tivemos todas as vagas preenchidas, o que mostra que a iniciativa é reconhecida entre as instituições e como temos democratizado o acesso à cultura”, comemora Nathalia Scremin, coordenadora do programa.

 

Movimento do bem

Além de contemplar o movimento das danças, quem visitar o evento pode colaborar para um movimento do bem, com a doação de peças de roupa, sapatos ou cobertores. Uma caixa estará na entrada para receber as doações.

A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Curitiba, que pretende alcançar mais pessoas, por meio de ações da Fundação de Ação Social (FAS) no atendimento a pessoas em situação de rua.

Programação

As próximas etapas do Circuito acontecem sempre às 10h, no último domingo do mês. Exceto outubro, em razão do dia das crianças. As datas são: 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro e 7 de outubro.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.