A produção audiovisual curitibana será destaque neste mês de maio no Teatro da Vila, espaço cultural coordenado pela Fundação Cultural de Curitiba no bairro CIC, com a exibição de dois filmes pratas da casa: A Sombra de Um Futuro e A Fuga.
As sessões são sujeitas à lotação. Ongs e grupos interessados devem reservar vagas pelo Whatsapp (41) 99880-1823. Ao final da exibição das películas haverá um bate-papo com o diretor e roteirista Gabriel Borges e com a ativista dos direitos da mulher Roberta Cibin Nascimento.
Sonho misterioso
O primeiro deles é o curta metragem A Sombra de Um Futuro, que será apresentado 9/5, às 9h30, roteirizado e dirigido por Gabriel Borges, a obra de ficção explora a relação entre memória e identidade.
O filme narra a história de Rosa que fica obcecada com um sonho misterioso que mostra uma figura abduzindo um jovem negro. A imagem não sai de sua cabeça e ela decide ir em busca de respostas.
No final da exibição, a plateia poderá participar de um bate-papo com o diretor Gabriel Borges sobre as mensagens que ele busca passar à sociedade com o seu trabalho.
Violência contra a mulher
O filme A Fuga, dirigido por Bruna Pena e roteiro assinado por Titânia Trentin, será exibido em duas sessões: dia 13/5 e 14/5 às 10h.
A Fuga aborda um tema muito atual, a violência contra a mulher. Lilian é uma atriz que está em um programa de entrevistas para promover o filme A Fuga, no qual atuou como protagonista dando vida a personagem Sandra.
A personagem é uma mãe de dois filhos que tenta fugir de casa após contínuos episódios de violência doméstica. Ao longo da entrevista, entretanto, ficção e vida real se misturam comprovando que todas as mulheres estão suscetíveis à violência.
Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversas sobre violência contra mulheres mediada por Roberta Cibin Nascimento.
Serviço
Produções curitibanas no Teatro da Vila
Local: Rua Davi Xavier da Silva, 451 - CIC
A Sombra de Um Futuro
Direção: Gabriel Borges
Dia 9/5 – às 9h30
Classificação: 10 anos – gratuito
Bate-papo com o diretor e roteirista Gabriel Borges ao final da exibição
A Fuga
Direção: Bruna Pena
Dias 13/5 e 14/5: 10h
Classificação: 12 anos – gratuito
Roda de conversa com a ativista pelos direitos das mulheres Roberta Cibin Nascimento após a sessão