A diretoria da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vistoriou, nesta quarta-feira (30/7), as obras do empreendimento Moradias Jardim Raksa, no Pinheirinho, que está em fase de conclusão. As oito unidades, que serão destinadas para inscritos na fila da casa própria, vão ao encontro de uma importante consideração feita pelo prefeito Eduardo Pimentel durante o lançamento do Programa Casa Curitibana, no início da semana.
“Habitação de interesse social não se faz somente com os grandes conjuntos. Queremos utilizar todas as áreas que estiverem disponíveis, independentemente do tamanho. Os empreendimentos de grande porte são importantes e trabalharemos com eles, mas se em um terreno couber duas, três moradias, serão mais duas, três famílias curitibanas atendidas”, ressaltou Pimentel.
As oito novas moradias representam investimento de R$ 1,8 milhão oriundo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), que tem a sua arrecadação formada principalmente pela outorga de potencial construtivo. Os recursos do FMHIS tiveram um aumento significativo nos últimos anos, possibilitando a construção de mais moradias na cidade.
O conjunto
O Moradias Jardim Raksa está dividido em dois blocos de casas sobrepostas. Cada unidade tem 47 metros quadrados e dois quartos. As casas serão entregues com piso cerâmico, além de azulejo nas paredes das áreas de cozinha e banheiro, que já virão com louças.
Nas áreas comuns haverá estacionamento para carros e área de grama. O conjunto será todo cercado com gradil e no entorno foram implantadas calçadas novas e será feito o plantio de grama.
“A construção está com um ótimo acabamento, o que vai garantir qualidade de vida aos moradores contemplados. Estamos trabalhando forte para levar habitação em diferentes modalidades para a nossa fila de inscritos. A Cohab vive um novo momento e isso ficará cada vez mais evidente para a população com a entrega de unidades e o início de novos projetos”, destaca o presidente André Baú.
Além de Baú, participaram da vistoria ao novo conjunto a diretora de Relações Comunitárias, Meiri Morezzi, e o superintendente executivo, Arielson Bittencourt.
Apesar de não fazerem parte do novo Programa Casa Curitibana, a aquisição das unidades do Moradias Jardim Raksa será vantajosa para os contemplados, pois o financiamento poderá atingir 100% do valor do imóvel, sem a necessidade do pagamento de entrada.