A auxiliar administrativo Karina Oliveira Trindade está entre os 48 servidores municipais que aceitaram o convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) e foram selecionados para trocar os órgãos de origem pelos dez Conselhos Tutelares atuantes na cidade. Nesta sexta-feira (23/5), ela participou da reunião realizada na secretaria para promover a integração dos que já estão atuando nos conselhos com quem acaba de chegar.
Formada em Direito, Karina diz que terá oportunidade de dar mais sentido à formação superior. “Deixei a Secretaria Municipal da Saúde, onde atuei por 16 anos, pensando que esse diferencial pode ser melhor aproveitado e, além disso, diretamente em favor de crianças e adolescentes”, argumenta.
Além dela, 12 servidores de diferentes áreas de origem se juntarão aos demais para dar suporte aos conselhos tutelares, que foram criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para assegurar os direitos de crianças e adolescentes.
Mais qualidade no atendimento
A conselheira tutelar da CIC Iranir de Souza, a Koka, também participou do encontro de integração. “É o que estamos precisando: pessoas engajadas à proposta de atuação dos conselhos, para darmos à comunidade um atendimento ainda mais ágil e de qualidade”, avalia.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, recepcionou os servidores reunidos no encontro da tarde e destacou a importância do papel de cada um para o sucesso do trabalho dos Conselhos Tutelares. “Vocês fazem parte do trabalho de excelência, e feito com muito carinho, para a proteção das crianças e dos adolescentes”, observou.