No domingo (20/2), Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, o Departamento de Política Sobre Drogas desenvolveu uma ação de prevenção por meio do “Projeto Pais Atuantes, Filhos Protegidos”. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo como também à sociedade.
A ação consistiu em transmitir a apresentação teatral "Alice não perde o trem" para integrantes do Ministério Escola de Pais, coordenado por Silvia Regina Santos dos Anjos da Igreja Evangélica Dia da Redenção no Bairro Alto. O convite partiu do presidente pastor Acyr de Gerone.
“Alice não perde o trem” aborda o perigo das drogas, a maneira como os jovens habitualmente se envolvem com o uso problemático e o que os pais podem fazer para ajudá-los a escapar desta armadilha.
“Neste dia 20 de fevereiro, torna-se fundamental estimular a reflexão sobre o papel das drogas no cotidiano de nossa sociedade e que medidas de prevenção são essenciais”, disse o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro.
Após a apresentação teatral, a gerente de prevenção do Departamento de Política Sobre Drogas, Ana Cancelier, teve uma conversa com os pais, levando orientações de prevenção ao uso de drogas, apresentando alguns sinais de alerta e alertando sobre a importância do vínculo familiar e das redes de apoio.
Caso haja interesse na transmissão da peça teatral gravada, qualquer pessoa pode solicitar pelo e-mail dtpsd@curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3221-2999.