Quem gosta de desenhar e pretende aprimorar o talento tem uma oportunidade para ampliar os horizontes e desenvolver a sua arte no curso de Desenho Artístico que acontece na Rua da Cidadania do Fazendinha.
As aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 19h às 20h, na sala da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e o custo é de R$ 70 a mensalidade. O material necessário (lapiseiras, borracha, canetas, apontador e outros) também é por conta do aluno.
Nova turma
De acordo com o artista visual Nei Silva, responsável pelas aulas, atualmente são oito alunos, da faixa etária entre 7 a 45 anos, mas com a procura crescente por novas vagas, uma nova turma será aberta também às terças-feiras, das 20h às 21h, para jovens a partir de 16 anos e adultos de todas as idades. Interessados em obter mais informações sobre a ampliação do curso podem contatar (41) 99937-0310.
Força de vontade
Segundo Nei, o conteúdo do curso aborda técnicas de desenho com estilos diversos. Ele conta que não é preciso uma aptidão específica para quem quer criar a partir dos traços.
“Basicamente, o talento principal para aprender a desenhar é a vontade. Eu brinco que a força de vontade corre mais rápido que o talento. Então, se a pessoa já tem uma aptidão para desenho ou almeja aprender a desenhar isso já é o suficiente. É óbvio que se a pessoa já tem uma certa habilidade, um traço característico, isso vai ajudá-la a se desenvolver”, explicou.
OUÇA AQUI
Nei Silva, artista visual.
Nei apresentou dois dos seus trabalhos mais recentes: caricaturas do governador Carlos Ratinho Massa Junior e do apresentador da TV Massa Douglas Silva. Parte dos trabalhos artistas podem ser vistos no perfil do Instagram @neisilvaartes.
Aprimoramento constante
De acordo com o artista visual, uma pessoa que começa a desenhar do zero consegue ter o domínio do desenho básico em um período de três meses. Mas Nei Silva esclarece que a habilidade é refinada com o tempo de prática.
“Eu tenho 35 anos e desenho desde os 6, 7 anos de idade e ainda estou me desenvolvendo, estou aprendendo e continuo estudando. Então não dá pra dizer que ele vai sair ali formado como desenhista, como ilustrador, enfim, mas é um bom pontapé inicial. Encurta o caminho e acaba estimulando a quem já tem esse desejo a ir mais longe”, comentou.
OUÇA AQUI
Nei Silva, artista visual.
Talentos múltiplos
Além de ensinar a arte do desenho, Nei Silva também atua em diversos ramos todos ligados à área do desenho, como a identidade visual de empresas e ilustração de muros.
“O desenho abrange várias áreas da minha vida. Eu sou muralista, artista visual, caricaturista, desenvolvo logomarcas e trabalho com tatuagem também”, concluiu.