Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Escola de Segurança Alimentar

Curso de boas práticas em serviços de alimentação tem inscrições abertas

Escola de Segurança Alimentar tem inscrições abertas para curso de boas práticas em serviços de alimentação. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo está com inscrições abertas para o curso gratuito Boas Práticas em Serviços de Alimentação.

O curso acontece na semana que vem, de 23 a 26 de agosto, e as inscrições vão até esta sexta-feira (19/8). Estão disponíveis 12 vagas. Para se inscrever basta acessar o link.

A capacitação tem o objetivo de atualizar os profissionais que realizam a manipulação de alimentos nas questões referentes a higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente, de forma que seja garantida a entrega de um produto seguro, preconizado pela legislação vigente. O curso é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A coordenadora das escolas de segurança alimentar do município e do Mesa Solidária, Morgiana Maria Kormann, explica que o curso serve para quem deseja uma qualificação profissional ou adquirir conhecimento na hora de manipular alimentos.

“Seja em um restaurante ou em casa, é importante saber os cuidados necessários na hora de manipular o alimento, evitando qualquer contaminação”, justifica ela.

Vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), as escolas de segurança alimentar do Mesa Solidária oferecem cursos gratuitos desde 2021. Além da unidade Patrícia Casillo, sob o viaduto do Capanema, também há a Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Dom Bosco, no bairro Campo de Santana.

Serviço: Boas Práticas em Serviços de Alimentação

Data: de 23 a 26 de agosto
Horários: 13h às 17h
Local: Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo (Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos, 822, Jardim Botânico, sob o Viaduto do Capanema)
Inscrições aqui
Saiba mais sobre as Escolas de Segurança Alimentar do Mesa Solidária no portal da Prefeitura.