A Comissão Eleitoral da CuritibaPrev, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba, fez nesta sexta-feira (22/3) a apuração dos votos da eleição dos novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão.
Foram eleitos para o Conselho Deliberativo Fellipe Pacheco de Oliveira e Felipe Trevisan Matos Novak. Os suplentes são, respectivamente, Josilene Vieira Barbosa e Cleber Tuletzki Felizari. Para o Conselho Fiscal foi eleita Patrícia Cristina Lessa Silva e a suplente é Daiane Gonçalves Ferreira Veiga.
O resultado está publicado no site da CuritibaPrev. Basta clicar na aba Transparência, depois em Eleições.
Os novos conselheiros tomarão posse em abril. Todos os eleitos e os eleitores são participantes da CuritibaPrev, conforme estabelece a legislação federal que trata dos fundos de pensão.
Os conselheiros não são remunerados.
O que fazem
O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional da CuritibaPrev, responsável pela definição da política de administração do fundo de pensão, que é uma a entidade fechada de previdência complementar, ou seja, exclusivo para uma grupo de pessoas. Neste caso, são os servidores municipais de Curitiba. Este conselho também trata, entre outros temas, dos planos de benefícios.
O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle interno da CuritibaPrev, trata das demonstrações contábeis, financeiras e atuariais, aprova relatórios de auditoria, entre outras atribuições.