Curitiba vai ganhar duas novas feiras livres neste fim de semana, ampliando as opções de compras de produtos frescos e de qualidade diretamente com feirantes dos bairros.
No sábado (29/11), será inaugurada a Feira Livre Solitude II, na Rua Antônio Carlos Suplicy de Lacerda, entre os números 15 e 90, no Bairro Uberaba. A nova feira terá seis estruturas comerciais e vai funcionar aos sábados, das 8h às 14h. Entre as opções disponíveis estarão caldo de cana, pastel, pães e bolos, hortifrútis, milhos e derivados e massas com molhos artesanais.
Já no domingo (30/11), será a vez da Praça Menonitas, no Boqueirão, receber a Feira Livre Menonitas, instalada na Rua Antônio Kosovski, entre as ruas Gabriel Corisco Domingues e Paulo Setúbal. Serão oito estruturas comerciais que atenderão semanalmente, também das 8h às 14h. O público encontrará empanadas argentinas, frios e laticínios, pães e bolos, hortifrútis, pastel, comida típica coreana, barreado e caldo de cana, entre outras delícias.
Tradição
Com as duas novas feiras, Curitiba passa a contar com 76 pontos de feiras em toda a cidade — diferentes pontos de uma deliciosa tradição e um programa turístico imperdível de Curitiba. As feiras da Prefeitura, entre livres, noturnas, de orgânicos, gastronômicas e Nossa Feira, vão muito além de espaços públicos de comercialização de alimentos. De segunda a segunda, esses locais são garantia de frutas e verduras frescas, comidinhas gostosas e até um happy hour no cair da noite.
O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, destaca que a criação de mais feiras reforça o compromisso da Prefeitura com a segurança alimentar da população. “Cada feira que inauguramos é mais uma porta aberta para o acesso a alimentos frescos e a preços acessíveis. São iniciativas que aproximam produtores e consumidores, fortalecendo a economia local e garantindo escolhas saudáveis no dia a dia das famílias”, afirma Leverci.
O diretor do Departamento de Equipamentos Comerciais e de Abastecimento, Marco Aurélio Domingues, celebra a ampliação da rede de feiras em Curitiba e convida os moradores a prestigiar os novos espaços. “As Feiras livres são tradições da cidade, ponto de encontro da comunidade e oportunidade de valorizar quem trabalha com dedicação para levar qualidade à mesa dos curitibanos. Queremos que os moradores do Uberaba e do Boqueirão se sintam acolhidos e encontrem nas feiras um espaço para boas compras e convivência”, reforça Marco Aurélio.