A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, esteve em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (13) para a palestra O Impacto da Copa 2010 no Turismo Sul-Africano.
A chefe executiva da South African Tourism, Thandiwe Sylvia January-McLean, e representantes de empresas que organizaram a Copa do Mundo de 2010, em junho e julho, compartilharam experiências no encontro que teve a presença do presidente da Embratur, presidida por Mário Moysés, e de líderes do mercado turístico brasileiro.
Os sul-africanos falaram sobre mecanismos da promoção do destino, a organização das cerimônias de abertura e encerramento e os principais desafios do país para sediar a Copa do Mundo. No final deste ano, eles terão as estatísticas com números do impacto da Copa no turismo e na economia local.
"Temos grandes expectativas com a realização de jogos da Copa em Curitiba. A troca de experiências é valiosa para que a cidade possa receber os jogos com sucesso e se consolide com um importante destino turístico do Brasil", disse Juliana.
Os representantes sul-africanos também fizeram uma análise sobre o potencial do mercado turístico sul-africano antes e depois da Copa e sobre as ações locais para que os cidadãos aproveitassem e se mobilizassem para a realização da Copa.
"Desde a eleição de Nelson Mandela o país não se unia dessa forma. Acredito que o Brasil, que tem como marca sua diversidade cultural, pode unir a população pela realização de uma excelente Copa", disse Juliana.