Nome de peso da dança contemporânea dos Estados Unidos e parceira de artistas como Marina Abramovic, Heather Kravas estará em Curitiba de 22 a 26 de setembro para ministrar a residência artística Time/Line na Casa Hoffmann, centro de estudos do movimento da Prefeitura de Curitiba, no bairro São Franscisco.
As inscrições vão até 19 de setembro. Saiba mais no Guia Curitiba.
As atividades acontecem sempre das 14h às 17h e são voltadas a maiores de 18 anos. Com ingressos a R$ 75 (mais taxa), o curso oferece até cinco bolsas integrais, com inscrições gratuitas abertas até 18 de setembro.
Na residência, os participantes serão convidados a experimentar estruturas de movimento que estimulam o diálogo entre corpo, ambiente e imaginação.
Sobre a artista
Heather Kravas cresceu em Pullman, Washington, onde estudou balé clássico e as teorias de teatro experimental de Jerzy Grotowski. Sua formação foi marcada pelo convívio com artistas de grande relevância internacional, como Antonija Livingstone, DD Dorvillier, Stephanie Skura, além da já citada Marina Abramovic. Essas experiências consolidaram sua visão da dança como uma linguagem vital e complexa.
Reconhecida como uma das criadoras mais inventivas da cena contemporânea, Kravas foi bolsista da Fundação Guggenheim e recebeu prêmios e apoios de instituições como Creative Capital, Doris Duke Impact Award, Foundation for Contemporary Arts, MAP Fund e National Performance Network. Também esteve em residências e festivais em espaços de referência, como Pact-Zollverein, The Yard e Performance Works Northwest. Atualmente vive em Seattle, onde desenvolve trabalhos que transitam entre a dança, a performance e a pesquisa em movimento.