Está marcado para a próxima terça-feira (12/8), a partir das 13h30, no Centro de Eventos Imap Barigui, o 4º Encontro Conecta Parcerias – a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) para criar novas alternativas de financiamento das ações das entidades sociais por meio de novas parcerias e, assim, promover sua autonomia. A inscrição é grátis e deve ser feita pelo portal Aprendere.
O evento deste mês vai apresentar o tema “Fortalecimento das OSCs e as parcerias dos institutos com o Terceiro Setor”. OSCs são as organizações da sociedade civil que mantêm projetos sociais para idosos, pessoas com deficiência, migrantes, crianças e adolescentes – o público-alvo das políticas públicas intersetoriais conectadas pela SMDH.
Mostrando o trabalho
Para falar sobre o assunto, estarão no evento a superintendente do Instituto GRPCom, Ana Gabriela Simões Borges, e a gerente de Impacto Social do Instituto Grupo Boticário, Flávia Mello. “Elas vão enfatizar como é importante as organizações estarem acessíveis para mostrar o trabalho que elas fazem para a sociedade”, adianta a diretora de Relações com o Terceiro Setor da SMDH, Emily Zandoná.
OUÇA AQUI
Emily Zandoná, diretora de Relações com o Terceiro Setor da SMDH.
Nas edições anteriores, as capacitações técnicas do Conecta Parcerias apresentaram para as equipes das OSCs participantes os temas empreendedorismo e possibilidades de uso de imóveis públicos; alternativas de captação de recursos; e como acessar recursos de emendas parlamentares.
Serviço
4.º Encontro Programa Conecta Parcerias
Fortalecimento das OSCs e as parcerias dos Institutos com o Terceiro Setor
Dia 12/8 (terça-feira)
A partir das 13h30
No Centro de Eventos Imap Barigui
(Alameda Ecológica Burle Marx, Parque Barigui)
Inscrições grátis, pelo portal Aprendere