Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Intercâmbio entre municípios

Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba

Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba. Foto: Divulgação

A boa avaliação da Escola Pública de Trânsito (EPTran) de Curitiba entre as instituições de educação para o trânsito do país foi o que incentivou a administração municipal de Senador Canedo (GO) a fazer uma visita ao espaço nesta semana. A intenção da cidade goiana é a de criar um órgão similar ao que funciona na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

“Estamos no meio do processo de criar uma EPTran de Senador Canedo e não conhecemos a existência de nenhuma escola pública municipal de trânsito no estado de Goiás”, explica Pedro Henrique dos Santos, gerente de Educação para o Trânsito da cidade.

Junto com o diretor de Mobilidade e Fiscalização André Alves Rocha e o superintendente de Mobilidade Urbana Arisberto Pereira da Silva, Santos integrou a comitiva que visitou as instalações da capital. 

Além de conhecer projetos e programas da EPTran, o grupo participou de exercícios que os habilitaram a ministrar cursos de monitoria para a realização de operações de eventos, igrejas e escolas, que requerem intervenções momentâneas no trânsito.

Santos acredita que as informações apresentadas durante a visita serão de grande utilidade para o trabalho de educação no trânsito de Senador Canedo. “A experiência nos mostrou a viabilidade da implantação dos projetos em nossa cidade, e nos enriquece com novas ideias que serão aplicadas na organização de ações educativas”, acrescenta ele. 

Para o diretor da EPTran, Claudionor Agibert, o intercâmbio com a delegação foi proveitoso. “Pudemos trocar experiências e boas práticas dos projetos de Curitiba e compartilhar materiais que vão contribuir para o fortalecimento da Escola Pública de Trânsito de Senador Canedo”, avalia.