A Prefeitura de Curitiba contratou, na manhã desta segunda-feira (17/11), 41 novos professores de Educação Infantil classificados pelo processo seletivo simplificado (PSS) para a função pública de professores de Educação Infantil. Os novos profissionais estarão em sala de aula nos próximos dias. A reunião foi realizada no Edifício Delta, no Alto da Glória.
Em mais uma mobilização das equipes das secretarias de Gestão de Pessoal e Educação, foram analisados os documentos apresentados pelos profissionais convocados, conforme as regras do edital de PSS. Na tarde desta segunda-feira, por ordem de classificação, os contratados poderão escolher a regional na qual vão trabalhar. A disponibilidade de vagas é definida pela Secretaria da Educação, de acordo com a necessidade das unidades.
Realização
Moradora de Araucária, Luciana Diniz dos Santos, de 43 anos, que é do Rio Grande do Norte e vive na região de Curitiba há 15 anos, estava empolgada pela oportunidade. “É uma honra ser professora em Curitiba. Estar aqui hoje é uma realização”, resumiu. Ela diz que pretende se preparar para o próximo concurso público da Prefeitura.
Simone dos Santos Mendonça, de 53 anos, pediu demissão da escola onde trabalhava na cidade de São Paulo para assumir a vaga na Prefeitura de Curitiba.
“Me apaixonei por Curitiba desde a primeira vez que estive aqui. A cidade é limpa, organizada, bonita e a gente se sente mais segura. Três dos meus quatro filhos já estão morando aqui e eu já tinha planos de vir. O PSS fez com que eu tomasse essa decisão agora”, conta a professora. “Mesmo sendo um trabalho temporário, estou confiante que terei outras oportunidades aqui”, defende.
Novas convocações
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal deverá fazer novas convocações para a contratação de professores de Educação Infantil pelo PSS.
Para que não percam a oportunidade, a recomendação aos classificados é para que continuem acompanhando os editais que são publicados no Diário Oficial e também no site da Prefeitura.