Outubro foi um mês animado para a criançada das escolas municipais de Curitiba. O espetáculo Gran Circo Stopim passou pelas dez regionais da cidade levando alegria para mais de 4 mil crianças. A última parada foi nesta tarde de quinta-feira (16/10), na Rua da Cidadania do Tatuquara.
O prefeito Eduardo Pimentel e as crianças das escolas foram recebidos pela equipe da Administração Regional fantasiada de personagens queridos pelas diferentes gerações - do Quico, do seriado mexicano Chaves, ao boneco de neve Olaf, da animação Frozen.
O evento foi promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e da Secretaria Municipal da Educação. No Tatuquara, participaram os alunos das escolas municipais João Amazonas, Helena Kolody, Joana Raska, Rio Bonito, Vila Zanon e das Unidades de Educação integral (UEI) Tatuquara, Dona Pompília e Santa Ana Mestra, somando cerca de 400 crianças.
“Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os professores pelo seu dia (15/10). Minha admiração e respeito a vocês”, disse o prefeito, que também fez um combinado com as crianças: “Respeitar os pais e professores e não faltar na aula”, reforçou Eduardo Pimentel.
Animação
Amigas na escola Helena Kolody, Kimberly Gomes, Livia de Oliveira e Ana Julia Gouveia se divertiram com as palhaçadas na tarde de descontração na Rua da Cidadania. “Tudo foi engraçado, mas minha parte favorita foi a dos cachorros”, contou Lívia, se referindo a um ato do espetáculo em que os palhaços Sarrafo e Wilson interpretam cães e são domados pela sua colega Tinoca.
O espetáculo Gran Circo Stopim é um tributo aos grandes circos que já existiram, reunindo acrobacias, malabarismos, mágica, balé e música. Além da apresentação circense, as crianças prestigiaram um show da Banda Lyra Curitibana e receberam um livro de colorir temático da cidade, Curitiba, uma Cidade Cheia de Cores e História.
O livro foi motivo de animação para os colegas da UEI Tatuquara, Nicolas Raksa e Henrique Teixeira. “A gente conhece o Jardim Botânico e o Parque Barigui, vai ser legal colorir”, contou Nicolas.
Presenças
Acompanharam a apresentação o secretário municipal da Educação (SME), Jean Pierre Neto; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) Marino Galvão Júnior; o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz; a chefe do Núcleo Regional da Educação do Tatuquara, Terezinha Medeiros; professores e diretores das escolas participantes.