Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Educação Infantil

Animados, 162 novos professores de Curitiba participam de formação antes de começar o trabalho

Animados, 162 novos professores de Curitiba participam de formação antes de começar o trabalho. Curitiba, 13/10/2025. Foto: Luiz Costa/SME

Os 162 novos professores da Educação Infantil contratados pela Prefeitura de Curitiba pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) participam, nesta segunda-feira (13/10), de uma formação antes de iniciarem o trabalho na rede municipal de ensino. O grupo também recebeu tablets para usar nas atividades.

A formação é realizada na Universidade Livre do Professor, na CIC. Entre os temas estão currículo, planejamento, projetos, ações, espaços e materiais que são trabalhados com as crianças.

Os novos professores foram contratados no último dia 8. O objetivo da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) é contratar 300 professores para início imediato nas unidades educacionais municipais.

O secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, destaca que as contratações de pessoal, feitas desde o início do ano, são uma das prioridades.

“Chamamentos de profissionais, melhorias na infraestrutura e pedagógico. Esses são os nossos pilares e estamos atentos às necessidades da rede pública de ensino e trabalhando arduamente”, destacou o secretário.


No preview available
No preview available
No preview available
Imagem


A professora Mayara Pereira (foto acima) está animada. Ela participou do curso desta segunda-feira e irá atuar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Rocio Ramina Maestrelli, na CIC. Esta é a segunda vez que ela é aprovada no PSS da Prefeitura.

“Adoro trabalhar com a Educação Infantil, é o primeiro contato da criança com o mundo, uma fase muito importante. E gosto muito da maneira como a rede municipal funciona”, disse a professora.

Acompanhe as publicações

Como foram convocados 381 candidatos, número maior que o de vagas, devido à possibilidade de não comparecimento e não atendimento às exigências do edital, novos chamamentos poderão ser feitos pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal.

Por isso, a recomendação aos participantes do PSS é para que acompanhem as publicações divulgadas no Diário Oficial e no site da Prefeitura.

Pagamentos e nomeações 

Neste ano, já foram feitas 553 nomeações de servidores para a Educação, entre professores de Educação Infantil, profissionais do magistério e auxiliares de serviços escolares. Também foi feita a contratação pelo processo seletivo simplificado (PSS) de 107 agentes de apoio educacional

A Prefeitura também faz o pagamento de R$ 6,4 milhões a um grupo de professores de Educação Infantil que fizeram a transição em 2024.