As famílias dos 160 estudantes atendidos no CMAEE Iva de Abreu Costa Silva, na Rua da Cidadania do Cajuru, são as convidadas para a manhã de integração que a unidade promoverá neste sábado (2/7), das 9h às 11h, em suas dependências. Atividades lúdicas como contação de histórias e uma oficina sobre a prevenção do bullying fazem parte da programação.
O CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) é a unidade da Secretaria Municipal da Educação que atende estudantes da rede municipal de ensino com transtornos de aprendizagem, autismo, deficiências visual e auditiva, além de altas habilidades. Para colocar os familiares à par dos resultados alcançados pelas crianças, todos os dez centros da rede municipal de ensino promovem quatro encontros anuais. Este é o segundo da unidade do Cajuru.
“Será um momento para fortalecer o relacionamento entre a nossa equipe e as famílias dos estudantes, o que é um fator de peso para o progresso escolar de cada um”, diz a diretora da unidade, Elda Cristiane Bissi.
A equipe do CMAEE vai aproveitar a ocasião e, com a participação das famílias das crianças, contribuir com a arrecadação de pinhões para o projeto Pinhão Curitibano. O produto da arrecadação em toda a cidade será levado ao Horto da Barreirinha e, lá, semeado para se transformar em mudas de araucária aptas ao plantio em 2023.