O Business Round de maio reuniu mais de 180 pessoas, na noite de segunda-feira (23/5), lotando o espaço de eventos do Hard Rock Cafe Curitiba, no Batel. Representantes de startups, pesquisadores, profissionais, investidores e outros envolvidos com o mercado da inovação tecnológica puderam fazer conexões de negócios em happy hour que contou com pitches (apresentações rápidas) das startups Bus Station, Buzzup, Clin, Codi Educa, DT Casting, Indicom, Kynae, Lucor, Querolar e Smart Sky.
Marlon Cardoso, coordenador geral de programas da Agência Curitiba, fez a abertura do evento afirmando a importância do encontro. "O Business Round do Vale do Pinhão é a forma mais animada de fazer amizades e negócios com a comunidade de inovação de Curitiba", frisou ele.
O público realizou avaliações das apresentações e a que teve melhor desempenho será anunciada na próxima edição do Business Round, pré agendada para 14 de junho, junto ao evento Hotmilk Open. Além disso, as startups que se apresentaram irão compor o grupo que terá acesso ao processo fast track do grupo Anjos do Brasil, uma das maiores redes de investidores-anjo do país.
Marcelo Finger, Gerente de Novos Negócios e Parcerias da Hotmilk, ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, afirmou que o Business Round é um evento diferente.
“Hoje o Business Round é grande ponto de encontro do ecossistema integrado de inovação. Poucos eventos têm essa energia para estimular a conexão”, disse Finger.
Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, destacou o ambiente criado entre os participantes do evento. "O maior valor de um ecossistema é a conexão entre seus atores. Business Round proporciona um ambiente descontraído e cheio de oportunidades para se conectar ao Vale do Pinhão", salientou Alessi.
Novidades
A novidade da noite foi a realização dos reverses pitches, apresentações de empresas e instituições que tinham produtos, eventos e oportunidades a divulgar para as startups. Fizeram o pitch reverso a Fundação Araucária, do programa Centelha 2, que abre edital de subvenção econômica de projetos inovadores; a Anjos do Brasil/Seção Paraná, sobre o processo de investimento anjo em inovação tecnológica; a Hotmilk, que deverá duplicar operações e espaços destinados às startups, o que será lançado em evento aberto ao ecossistema em 14 de junho; a Mondelez, que apresentou o programa Desembala, que acelera startups com projetos de inovação que possam ser empregados àquela industria, a maior planta do mundo na produção de chocolates; e a Viasoft, que divulgou o Viasoft Connect conhecido como o maior evento de inovação e gestão empresarial do Brasil e que ocorrerá de 22 a 24 de junho.
Andre Bacellar, líder de inovação da Mondelez Brasil, elogiou a iniciativa da Agência Curitiba em promover o Business Round. “É uma excelente oportunidade de se conectar e ser conectado com todo o ecossistema, aprender, alavancar e despertar possibilidades de uma forma muito divertida e colaborativa, ingredientes de sucesso”, elogiou.
Estiveram presentes no Business Round de maio, o líder do governo na câmara e membro do Conselho Municipal de Inovação, Pier Petruzziello, o responsável técnico do setor de inovação da Fundação Araucária, Abimael Ortiz Barros, o representante da seção Paraná da Anjos do Brasil, João Cláudio Guetter, e a relações públicas da Viasoft, Andreia Bigaiski.