O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, teve nesta quarta-feira (3/7) uma noite de descontração, disputa e negócios na edição de junho do Business Round, desta vez realizado nos estúdios da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O happy hour de negócios deste mês foi especial, celebrando o sucesso da sexta edição do reality show de empreendedorismo da emissora, o Rocket RPC.
“Fazemos o Business Round a cada mês em um local diferente e estamos muito felizes de estar onde nasceu o Rocket. Essa disputa é um desafio que fomenta as startups da cidade a crescerem. Com ações como o Rocket, o Vale do Pinhão e muitas outras ações, Curitiba está fazendo o melhor ecossistema de inovação do país”, destacou o secretário municipal de Inteligência Artificial e presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
Dinâmicas
A emissora abriu suas portas para receber representantes de startups, empresas, meio acadêmico e investidores para ampliarem suas redes de contatos. Entre um petisco e outro, o evento teve várias dinâmicas para entrosar os participantes.
Entre elas, foi realizada uma espécie de “minirocket”, em que as 12 startups inscritas para o tradicional momento dos pitches (apresentações rápidas sobre o negócio) do Business Round disputaram quem teve a melhor apresentação, avaliada por um júri técnico. A disputa foi vencida pela startup Chavi, que levou o troféu, feito no Fab Lab Cajuru.
O júri técnico foi formado pelos investidores Linda Machado, da WIM Angels; Itamir Viola, da Tech Investor e Connect Week; Carlos Castilho (Cacá), da Start Growth; João Guilherme, da Curitiba Angels; Igor Magela, da Honey Island Capital; e Graciete Lima, da E3 Negócios; e as vencedoras do Rocket 2024, da startup VieTech
O evento também teve a presença das startups finalistas da sexta temporada do desafio: Trading Food, Tico e Tica, E.feito Social.
Descontração
Na primeira dinâmica da noite, os empreendedores tiveram três minutos para realizar ‘matches’ no Linkedin. Os participantes também foram instigados a abrir novas conversas, ao serem convidados a se reunir em grupos definidos pelas cores dos seus crachás
A programação da noite incluiu, ainda, o Open Mic (microfone aberto), em que empreendedores compartilharam ideias em apresentações sem slides, de um minuto cada, debatendo ideias e fomentando a inovação.