Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Noite de inovação

Business Round de julho teve versão pocket de reality show nos estúdios da RPC em Curitiba

Business Round de julho teve “mini Rocket” nos estúdios da RPC em Curitiba. Foto: Kauana Berchtloff/RPC

O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, teve nesta quarta-feira (3/7) uma noite de descontração, disputa e negócios na edição de junho do Business Round, desta vez realizado nos estúdios da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O happy hour de negócios deste mês foi especial, celebrando o sucesso da sexta edição do reality show de empreendedorismo da emissora, o Rocket RPC.

“Fazemos o Business Round a cada mês em um local diferente e estamos muito felizes de estar onde nasceu o Rocket. Essa disputa é um desafio que fomenta as startups da cidade a crescerem. Com ações como o Rocket, o Vale do Pinhão e muitas outras ações, Curitiba está fazendo o melhor ecossistema de inovação do país”, destacou o secretário municipal de Inteligência Artificial e presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.

Dinâmicas

A emissora abriu suas portas para receber representantes de startups, empresas, meio acadêmico e investidores para ampliarem suas redes de contatos. Entre um petisco e outro, o evento teve várias dinâmicas para entrosar os participantes.

Entre elas, foi realizada uma espécie de “minirocket”, em que as 12 startups inscritas para o tradicional momento dos pitches (apresentações rápidas sobre o negócio) do Business Round disputaram quem teve a melhor apresentação, avaliada por um júri técnico. A disputa foi vencida pela startup Chavi, que levou o troféu, feito no Fab Lab Cajuru.

O júri técnico foi formado pelos investidores Linda Machado, da WIM Angels; Itamir Viola, da Tech Investor e Connect Week; Carlos Castilho (Cacá), da Start Growth; João Guilherme, da Curitiba Angels; Igor Magela, da Honey Island Capital; e Graciete Lima, da E3 Negócios; e as vencedoras do Rocket 2024, da startup VieTech 

O evento também teve a presença das startups finalistas da sexta temporada do desafio: Trading Food, Tico e Tica, E.feito Social.

Descontração

Na primeira dinâmica da noite, os empreendedores tiveram três minutos para realizar ‘matches’ no Linkedin. Os participantes também foram instigados a abrir novas conversas, ao serem convidados a se reunir em grupos definidos pelas cores dos seus crachás

A programação da noite incluiu, ainda, o Open Mic (microfone aberto), em que empreendedores compartilharam ideias em apresentações sem slides, de um minuto cada, debatendo ideias e fomentando a inovação.