As crianças de férias em janeiro vão poder aprender como um biólogo trabalha e como é composta a fauna brasileira. A equipe do Museu de História Natural Capão da Imbuia vai oferecer atividades científicas gratuitas em quatro datas: dias 13, 15, 20 e 22 de janeiro.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Guia Curitiba, neste link. São 15 vagas por turma, uma pela manhã, às 9h30, e outra à tarde, às 14h. O tema da atividade é Oficina de pegadas: torne-se um biólogo mirim por um dia”.
Segundo a chefe do Museu de História Natural Capão da Imbuia, Patrícia Weckerlin, logo no início da atividade haverá uma palestra para apresentar como funciona o museu e para que ele serve. Depois serão feitas as atividades práticas na área externa, com a Oficina de Pegadas e Mão no Gesso, para os participantes aprenderem a fazer moldes de pegadas de mamíferos em gesso.
“Os participantes vão aprender como um biólogo trabalha para encontrar vestígios de mamíferos, como as pegadas. Também vão saber identificar as diferentes formas de pegadas dos animais”, explicou Patrícia.
Pandinha
Quem for ao Museu de História Natural Capão da Imbuia também poderá conferir a exposição do esqueleto da Pandinha, girafa que viveu quase 33 anos no Zoológico de Curitiba e foi a mais longeva do Brasil.
Uma sala do Museu foi preparada especialmente para a exposição. Além de Pandinha, na sala há animais taxidermizados, como um tigre. Um vídeo mostrando como era a vida da Pandinha no Zoo e como foi a osteomontagem do esqueleto também fazem parte da exposição.
Osteomontagem é a técnica científica e artística de preparar e montar esqueletos de animais em sua posição anatômica original.
Serviço
Oficina de pegadas: torne-se um biólogo mirim por um dia
Datas: 13, 15, 20 e 22 de janeiro, às 9h30 e às 14h
Local: Museu de História Natural Capão da Imbuia (Rua Benedito Conceição, 407, Capão da Imbuia)
Inscrições pelo Guia Curitiba