Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Direto do Jardim Botânico

Banda da Polícia Militar transmite concerto em homenagem às mães

Banda de Música da Polícia Militar do Paraná faz apresentação no Jardim Botânico em homenagem às mães. Curitiba. 09/05/2020. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

 

 

A Banda de Música da Polícia Militar do Paraná realizou um concerto especial neste sábado (9/5), para homenagear as mães. Como o grupo não poderia apresentar-se diante do público devido à pandemia do novo coronavírus, a alternativa foi transmitir o show ao vivo pelas redes sociais.

O local escolhido foi o Jardim Botânico, que está fechado por causa da epidemia. Apenas os músicos e a equipe técnica responsável pela transmissão pode ingressar no parque.

Em suas redes sociais, o prefeito Rafael Greca destacou a homenagem às mães, direto do Jardim Botânico de Curitiba. “Tributo de carinho às que deram Luz à Vida de todos nós. No ponto focal do canteiro monumental coloquei em 1993 a estátua de Zaco Paraná”, disse o prefeito.

A exibição aconteceu sob o céu azul e rosa do fim da tarde e diante da estufa do Jardim Botânico e da estátua “Amor Materno”, de João Zaco Paraná, 25 músicos da Banda celebraram as mães de todo o mundo. A apresentação marcou também os 27 anos de inauguração da estátua, no Dia das Mães de 1993, ano que Curitiba completou 300 anos.

A música Al Di Là (Bacal e Mogol) representou uma homenagem às mães italianas neste momento difícil que todos passam devido à covid 19.

No repertório, a valsa Rosa (de Pixinguinha), as canções Se todos fossem iguais a você e Eu sei que vou te amar (ambas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Fascinação (de Dante Marchetti e Maurice De Feraudy), Evidências (de José Augusto e Paulo Sergio Valle).

O grupo interpretou um pout-pourri de músicas do Roupa Nova e Emoções (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos), canção que encerrou a apresentação.

Por causa da pandemia, a Banda da Polícia Militar tem feito apresentações como esta, com menos músicos, sem plateia, e que são exibidas ao vivo pelas redes sociais. Originalmente, a Banda que tem 163 anos de história conta com 80 músicos. Além de Curitiba, a Banda também se apresentou neste formato em Londrina.

A apresentação ainda pode ser assistida pela página da Prefeitura de Curitiba. As páginas da Polícia Militar do Paraná e da Banda da Polícia Militar do Paraná também transmitiram o concerto.