Um grupo de 58 participantes do processo seletivo simplificado (PSS) para a função pública de Cirurgião-dentista participou, na manhã desta segunda-feira (16/12), na Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, da reunião para a entrega dos documentos. À tarde outro grupo de candidatos cirurgiões-dentistas participarão. Ao todo foram convocadas 150 pessoas.
Os documentos entregues e assinados pelos candidatos foram lacrados em envelopes individuais e, a partir desta terça-feira (17/12), serão analisados pela banca examinadora. No início de janeiro será divulgada a lista dos candidatos que serão contratados pelo PSS para a função de Cirurgião-dentista.
Assim como na primeira convocação dos candidatos pelo PSS para a função pública de Cirurgião-dentista, a banca examinadora analisará se as informações declaradas no ato da inscrição estão comprovadas. Por isso, o número de convocados é maior do que o de vagas. A contratação pelo PSS requer o cumprimento de todos os requisitos do edital.
O edital estabelece, por exemplo, que as especializações deverão estar registradas no Conselho Regional de Odontologia. Quem não tiver a documentação do CRO será eliminado. O protocolo de registro dos certificados não é aceito.
De acordo com o gerente responsável pelo PSS da Saúde, Mayckel Teixeira de Lima, em janeiro serão convocados os candidatos aptos para contratação. Aqueles que entregaram a documentação e não estiverem aptos, poderão consultar quais foram os documentos que os eliminaram. Para isso, eles deverão ligar para a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, a partir do dia 20 de janeiro. O telefone é 3350.8729.
Ao dar as orientações aos participantes do PSS, o servidor Murilo Pires, da Gerência de Provimento de Concurso Público, recomendou aos candidatos que, embora haja comunicação por correspondência, eles acompanhem as publicações pelo site da Prefeitura de Curitiba.
Outras convocações do PSS
Estão convocados para a assinatura de contratos nesta terça-feira (17/12) grupo formado por 26 médicos, quatro cirurgiões-dentista, três técnicos de saúde bucal em saúde pública e nove auxiliares de saúde bucal em saúde pública.
A assinatura será na sala de treinamento da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, na Rua Solimões, 160.
Já na quarta-feira (18/12), também na sede da Secretaria, haverá entrega de documentos pelos candidatos convocados para as funções públicas de Técnico de Saúde Bucal em Saúde Pública e Auxiliar de Saúde Bucal em Saúde Pública. Foram chamadas 88 pessoas ao todo, sendo 63 técnicos (TSB) e 25 auxiliares (ASB).
As publicações estão no site da Prefeitura (incluir link: https://concursos.curitiba.pr.gov.br/pss ). Para acessar a lista de convocados e saber quais são os documentos exigidos, é preciso escolher a função pública do candidato.
LEIA MAIS
Para garantir a prestação dos serviços de saúde, prefeitura vai contratar profissionais pelo PSS