Nesta segunda-feira (4/7), as 23 avaliadoras do Prêmio Empreendedora 2025 conheceram as empresas que irão analisar este ano. Os kits com as informações sobre as candidatas foram entregues durante um café da manhã realizado no Vale do Pinhão, no bairro Rebouças.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, o trabalho das avaliadoras, que é voluntário, é essencial para a valorização das empreendedoras de Curitiba e da Região Metropolitana que concorrem ao prêmio.
"São mulheres que fazem parte do ecossistema de empreendedorismo feminino da cidade e que estão doando tempo e conhecimento para participar desse grande movimento. O Prêmio Empreendedora é uma vitrine para as mulheres que enfrentam os desafios diários à frente de suas empresas", afirmou Paulo Martins.
A coordenadora do Programa Empreendedora Curitibana, Letícia Justus, explicou como as avaliadoras devem proceder a partir de agora para analisar as empresas na plataforma indicada pela Prefeitura.
"O diferencial do prêmio é que promovemos uma jornada empreendedora com a capacitação dessas mulheres. Ensinamos, por exemplo, como fazer uma apresentação de impacto ou como preparar um pitch (apresentação curta). São conhecimentos que elas levam consigo, independentemente de vencerem ou não o prêmio", destacou a coordenadora.
Valorização da história
Uma das avaliadoras desta edição é Léia Cordeiro, presidente da BPW (Business Professional Women), organização social que incentiva o desenvolvimento profissional e empresarial de mulheres em várias áreas. Para Léia, o prêmio é uma oportunidade de reconhecer e valorizar a trajetória dessas empreendedoras.
"É uma honra poder analisar essa construção de um negócio. Além disso, o prêmio oferece uma preparação valiosa, com workshops que farão toda a diferença para a evolução dessas empresárias", afirmou.
A grande final do Prêmio Empreendedora 2025 está marcada para o dia 25 de outubro.