Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Contrapartida social

Atletas incentivados vão doar roupas para o Disque Solidariedade

Atletas incentivados vão doar roupas para o Disque Solidariedade.

 

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) reforçou o time da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba para ajudar na arrecadação de doações do Disque Solidariedade.

A partir desta segunda-feira (6/4) a sede da Smelj, na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco, também virou um ponto de coleta para as doações de roupas masculinas para adultos, que serão distribuídas pela FAS para as pessoas em situação de rua.

Além de se tornar um ponto de coleta, a Smelj convocou os atletas beneficiários do programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura para doarem roupas. A doação dos atletas será considerada uma contrapartida social prevista no programa de Incentivo ao Esporte.  

Mas não é somente os atletas que podem doar, todos os amigos, familiares e quem gosta de esporte na cidade pode participar deste ato de solidariedade ao próximo.

As doações na Smelj podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todas as doações são bem-vindas, como cestas básicas, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza. No entanto, a maior demanda no momento é para roupas masculinas para adultos. 

Pandemia

Desde o início do mês de abril a FAS está pedindo a ajuda da população e de empresários para arrecadações ao Disque Solidariedade, pois os estoques do programa estão vazios. Em função da pandemia do novo coronavírus houve um grande aumento de demanda do serviço. 

Além da sede da Smelj, a campanha está com outros diversos pontos de coleta espalhados pela cidade (veja aqui onde doar).

Atletas incentivados

Todos os atendimentos dos projetos esportivos das instituições e dos atletas incentivados seguem suspensos, assim como os 36 Centros Esportivos da Prefeitura continuam fechados, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Comitê de Ética e Técnica Médica de Curitiba. 

Neste ano o programa de Incentivo ao Esporte chegou ao número recorde de 452 projetos apoiados, o que abrange cerca de 10 mil atletas. 

LEIA MAIS