Até o final de outubro, Mês da Criança, os Faróis do Saber de praça animam a programação especial da Prefeitura de Curitiba, com oficinas, contações de histórias e jogos.
As atividades são todas gratuitas, e há opções para crianças e para a comunidade.
“Toda a programação é pensada para as crianças e a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e ainda emprestar livros”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
No Farol Aristides Vinholes, no Xaxim, tem aula de violão no dia 26. No Farol das Cidades (localizado próximo à Opera de Arame), no dia 28 vai ter contações de histórias e oficinas do Curitiba Brinca.
No Memorial Árabe (Khalil Gibran), ao lado do Passeio Público, tem tour pelo farol, contação de histórias e hora do conto, dia 29, manhã e tarde.
Para quem curte leitura, no Farol Tom Jobim (Santa Quitéria), dia 27 vai ter atividade para marcar o Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro.
A Secretaria Municipal de Educação integra as atividades da Prefeitura de Curitiba para marcar a data, com oficinas, contação de histórias, fantoches e diversas atrações para a criançada e as famílias, além de homenagens pelo Dia do Professor, no último dia 15 de outubro.
A agenda deste mês integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Veja a programação completa.
Aqui você pode consultar os endereços e telefones.