O grupo de empresários Tudo pela Vida, de Curitiba, entregou, na manhã desta quinta-feira (2/4), 400 máscaras de tecido à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Fazenda Solidariedade (Acarfs), que faz parte do programa Ecocidadão da Prefeitura de Curitiba.
O material é utilizado para proteção contra o novo coronavírus pelos associados que trabalham na separação do Lixo Que Não É Lixo para venda. A doação foi recebida pelo presidente da Associação, Aparecido de Jesus dos Santos, e foi acompanhada pelo diretor de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edélcio Marques dos Reis.
“Estamos reforçando as medidas preventivas para proteger a saúde desses prestadores de serviço essenciais para a nossa cidade”, disse Reis.
“E colaborações como essa, vindas da sociedade, são fundamentais”, completou o diretor de Limpeza Pública.
Renato Barroso, do Tudo pela Vida, contou que o grupo, formado por 100 empresários, vem arrecadando dinheiro e tecidos para a confecção de máscaras, que já foram doadas também a hospitais, para profissionais de saúde.
Campanha
Também está andamento uma campanha do Instituto Lixo Zero para doação de máscaras, luvas e álcool em gel para associações do Ecocidadão. O material pode ser levado à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Avenida Manoel Ribas, 2.727 - Mercês).
As doações serão recebidas às segundas e quintas-feiras, das 10h às 14h. Quem preferir, pode entrar em contato com a gerente de Educação Ambiental, Leila Maria Zem, pelo WhatsApp 99817-0837.