Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba 2023

Árvore de Natal do ParkShoppingBarigüi encanta ao cair da noite em Curitiba

Árvore de Natal do ParkShopping Barigui. Curitiba, 26/11/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Parque Barigui, conhecido por sua beleza natural, ganha um destaque especial nesta época natalina com a presença da maior árvore de Natal da cidade, uma imponente estrutura de 22 metros que tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi e se destaca tanto durante o dia quanto à noite.

Com suas 54 mil luzes de LED verdes, a árvore se transforma em um espetáculo luminoso à noite. A gigantesca árvore não passa despercebida e se torna um ponto obrigatório para quem busca cenários encantadores para selfies e registros fotográficos em redes sociais.

A árvore de Natal do ParkShoppingBarigüi fica em uma ilha artificial no lago e é uma das atrações mais procuradas pelos amantes de lugares "instagramáveis" no roteiro do Natal de Curitiba.

Reflexos Mágicos no Lago

Ao cair da noite, a imagem da gigante verde se reflete de maneira deslumbrante na água do lago, criando um ambiente mágico e proporcionando oportunidades únicas para capturar lindas imagens. A atmosfera festiva e as luzes vibrantes fazem da árvore de Natal do Parque Barigui um cenário perfeito para celebrar a temporada natalina.

Show de Drones Luminosos

Para deixar a experiência ainda mais sensacional, um espetáculo de drones luminosos ao redor da bela estrutura está programado para acontecer no dia 7 de dezembro, às 19h30. Essa apresentação promete ser um complemento fascinante à atmosfera natalina, proporcionando um espetáculo visual único para moradores e visitantes. Em caso de chuva o show de drones será adiado.

Mais duas atrações 

Além da árvore de Natal do ParkShoppingBarigui, o Parque Barigui reúne duas outras atrações gratuitas para moradores e turistas.  O Caminho de Luz da Ligga é um circuito a pé e para ciclistas com 12 pórticos de sete metros de altura com elementos vazados e iluminação especial, criando um clima perfeito nas noites da programação do Natal até o dia 7 de janeiro.

O público ainda pode assistir o espetáculo Encontro de Emoções, da Fundação Cultural de Curitiba, no palco montado junto à área das churrasqueiras em frente à árvore de Natal de 22 metros. As apresentações estão programadas para as terças, quartas e quintas, sempre às 19h30. Nas sextas, sábados e domingos, as sessões acontecem às 19h30 e 21h. O espetáculo encerra 23 de dezembro.

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.