O município de Agudos do Sul ganhou nesta quinta-feira (18/11) um novo espaço para o Armazém da Família, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). Agora a população vai poder fazer as compras em um local com melhor estrutura e que oferece preços em média 30% mais baratos que nos mercados convencionais.
A nova unidade fica ao lado da Câmara Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, 675, no Centro de Agudos do Sul.
O ajudante de pedreiro Edimar Gomes da Silva, 59 anos, está há três anos em Agudos do Sul e aprovou o novo espaço. Ele compareceu à inauguração acompanhado de mulher e da filha. “Ficou muito bonito. Para nós é uma grande facilidade, viemos de Minas Gerais e o Armazém nos ajudou muito neste processo de mudança”, disse.
A nova estrutura conta com loja e área de estoque maiores que a da anterior, além de amplo estacionamento que poderá ser utilizado aos sábados para feiras agricultores da região. O convênio entre as prefeituras de Curitiba e Agudos do Sul para acesso ao programa Armazém da Família foi firmado em 2011. Curitiba oferece suporte técnico para a operacionalização da loja.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembrou que a parceria entre a capital e os municípios da Região Metropolitana beneficia aproximadamente 400 mil famílias. “O Armazém da Família é uma política de segurança alimentar que já tem 32 anos. Ele ajuda na regulação de preços do varejo equilibrando o valor da cesta básica, o que auxilia diretamente no abastecimento alimentar. Isso traz mais dignidade e qualidade de vida para essas famílias”, salientou o secretário.
Cadastramento
O Armazém de Agudos do Sul atende famílias com renda de até R$ 3 mil. O município possui 1.220 famílias cadastradas. O cadastro é feito no local e o atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 16h, e aos sábados das 8h às 11h.
Participaram da inauguração o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o deputado federal Luciano Ducci, o prefeito de Agudos do Sul, Jessé da Rocha Zoellner, o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o prefeito da Lapa, Diego Ribas, o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, o vice-prefeito de Campo do Tenente, João Paulo Negrelli, o ex-prefeito de Agudos do Sul, Antônio Gonçalves da Luz, e o assessor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Marcio Wosniak.