A apresentação de um grupo de chorinho marca a retomada do projeto Arte na Feira, na Praça San Marco, nesta terça (26/10). O espetáculo é grátis e começa às 18h30, durante a feira noturna semanal que acontece em Santa Felicidade. A promoção é dos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba e da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
“Serão 40 minutos de boa música, para todo mundo matar a saudade”, diz o chefe do Núcleo Santa Felicidade da Fundação Cultural, Agnaldo Oliveira. A atração não acontecia desde o final de 2019, quando encerrou a programação daquele ano. Seguiu suspensa em decorrência da epidemia de covid-19 e das normas sanitárias que restringiram a organização de atividades coletivas até sua flexibilização, no começo de outubro.
Festival descentralizado
O espetáculo faz parte do Festival É no Choro que Eu Vou, que está sendo levado às dez regionais administrativas da cidade em apresentações abertas ao público de todas as idades. Em Santa Felicidade, acontecerá em meio às barracas de alimentos prontos, frutas, verduras e pescados, que funcionam das 17h às 22h.
A próxima atração do projeto Arte na Feira está agendada para o dia 9 de novembro – a primeira terça-feira útil de novembro, na semana seguinte ao feriado de finados. Será a peça Lugar de Ser Inútil, com o grupo de teatro de rua Olho Rasteiro. A encenação começa às 18h30.
Serviço: show de chorinho na Praça San Marco
Data: 26/10, terça-feira
Horário: a partir das 18h30
Local: esquina da Via Veneto com a Rua Santa Bertila Boscardin