Habitação e Moradia
Transferir Imóveis Financiados Pela Cohab
O que é?
Se for vender sua casa ou apartamento financiado pela Cohab Curitiba, o mutuário e/ou atual morador, tendo em mãos o CPF e o nome completo do titular do contrato, deverá agendar atendimento por meio da Agenda Online para ir pessoalmente a uma das 10 Agências de Atendimento, que prestam serviços às áreas de abrangências das Administrações Regionais.
Quais os requisitos necessários para a transferência?
- O comprador não pode ter imóvel quitado ou financiado no seu nome.
- Se a unidade comprada for um apartamento, é necessário estar em dia com o condomínio.
- O IPTU também deverá estar devidamente pago.
- O pagamento das prestações deverá estar em dia e/ou o contrato ter sido repactuado.
Quais os documentos necessários?
Vendedor (mutuário):
- RG e CPF do titular do financiamento
- Contrato do imóvel
Comprador:
- CPF, RG, Certidão de Nascimento/Casamento (e do cônjuge, se for casado).
Procurador (caso haja procuração do vendedor):
- Procuração e substabelecimento, se houver.
- RG e CPF do procurador
- RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento do vendedor
Após a análise desta documentação, será fornecida a relação completa dos outros documentos para a transferência do imóvel pretendido.
Quais os prazos para atendimento?
Prazo estimado para o serviço: 25 dias úteis, a partir da protocolização da documentação.
São cobradas taxas por esse serviço?
A tarifa de serviço pode ser consultada na Tabela de Tarifas da Cohab:
Como consultar o andamento do serviço solicitado?
Os protocolos podem ser acompanhados no endereço: https://consultaprotocolo.curitiba.pr.gov.br/
Dúvidas?
Para mais informações, você pode contatar:
Canais para informações:
Alô Cohab (telefone): 41 3221 8133 ou 0800 041 3233 (este apenas para telefone fixo local)
Falecom (e-mail): https://www.cohabct.com.br/?p=2019
Agências Cohab (presencial agendado): https://www.cohabct.com.br/?p=3961
Companhia de Habitação Popular de Curitiba